quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2011 - Ano II - número 111
SERT Representantes das centrais se reuniram com o secretário na última quarta-feira, na sede da Secretaria Estadual do Trabalho
Centrais se reúnem com Secretário Estadual do Emprego e debatem salário mínimo regional

SERT No encontro os dirigentes sindicais destacaram a importância de uma política de reajuste para o mínimo regional
As centrais sindicais participaram nesta quarta-feira (26) da primeira reunião com o Secretário do Trabalho, Davi Zaia, na Secretaria Estadual do Trabalho.
No encontro, os representantes das centrais ressaltaram a importância da nova postura adotada pelo governador Geraldo Alckimin de diálogo com a sociedade, e, na avaliação das entidades, “o fato de termos um sindicalista como secretário do trabalho ajudaria muito neste processo”.
As centrais tiveram a oportunidade de apresentar propostas de uma política de reajuste para o Salário Mínimo no Estado de São Paulo, visto que hoje, o estado tem o maior custo de vida e é um dos estados em que o piso salarial é o de menor poder de compra.
“A CGTB argumentou que devemos transformar o Piso Salarial de Referência efetivamente num salário Mínimo para São Paulo, que, como a maior economia do país, pode dar uma contribuição enorme para o desenvolvimento e redução da desigualdade através de uma política ousada de reajuste. Com isso, teríamos forte reflexo no fortalecimento econômico de São Paulo”, declarou Paulo Sabóia, presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil - Regional São Paulo (CGTB-SP).
Força Sindical As centrais sindicais se reuniram para debater propostas para o piso
Na quinta-feira passada, as centrais CGTB, Força Sindical, CUT, CTB, NCST e UGT já haviam se reunido para elaborar uma proposta conjunta sobre o tema. No encontro com o secretário, foi entregue uma carta das Centrais e um documento analítico, solicitando a criação de uma marcante política de reajuste para o Salário Mínimo no Estado de São Paulo.
Uma nova reunião para debater o tema foi marcada o dia 2 de Fevereiro. O secretário Davi Zaia também se comprometeu com a uma agenda de discussão sobre o Trabalho Decente.

Comissão Estadual do Emprego: “Temos que buscar a participação da sociedade”, diz Secretário
Júlia Cruz/CGTB-SP Reunião da Comissão Estadual do Emprego realizada na última quinta-feira A CGTB-SP também participou, na última quinta-feira, na primeira reunião da Comissão Estadual do Emprego (CEE) de 2011. O encontro da CEE reúne representantes das centrais sindicais, de todos os setores da economia, indústria, comércio, serviços e agricultura, além dos municípios, estado e federação, representada pelo Ministério do Trabalho.
Presente na reunião, o Secretário Estadual do Emprego, Davi Zaia, ressaltou que “temos que buscar a participação da sociedade nas discussões de projetos, programas e necessidades do estado de São Paulo". Segundo ele, o foco é o "crescimento com investimento em áreas prioritárias para melhorar a vida da população”.
O secretário destacou também a importância das parcerias entre os diferentes segmentos da sociedade. “Somos todos atores importantes deste processo". "É gratificante participar de um fórum com novas propostas e ideias com amplitude para beneficiar paulistas e brasileiros".
Boletim Eletrônico da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil – Secção São Paulo (CGTB-SP).Presidente: Paulo Sabóia.Secretário-geral: Alfredo de Oliveira Neto.Edição: Júlia Cruz.Endereço: Rua Conselheiro Brotero, 589, Barra Funda, São Paulo – SP, CEP 01154-001. Tel.: (11) 3666-5706. E-mail: cgtbsp@cgtb.org.br ou cgtbsp.imprensa@estudiobr.netProdução: Estúdio Brasil. Tel. (11) 2495-7202 / 2495-7203. E-mail: estudio@estudiobr.net
Visite nosso site: http://www.cgtbsp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário