quarta-feira, 10 de março de 2010

A LUTA CONTINUA COMPANHEIROS

Como já era de imaginar, mais uma vez os patrões, através do seu sindicato fizeram uma proposta “difícil de ser aceita pela nossa categoria”.
Um aumento ridículo que não muda em nada a situação de nossos trabalhadores, “principalmente dos instrutores” que estão completamente vendidos na situação que lhe é imposta pelos empregadores. Que na maioria recebem um fixo somente de comissão de hora aula, e nunca ouviram falar de D.S.R. (descanso semanal remunerado) e HORAS EXTRAS, na realidade se ministrarem aulas recebem, e se por algum motivo doença ou algum tipo de compromisso onde estiverem impossibilitados de atuarem “MORREM DE FOME”.
É por este motivo que o que a diretoria diz NÃO a proposta do patronal, queremos um salário fixo DIGNO, dentro de uma jornada de 44HS semanais para os instrutores.

Se precisarmos vamos para a GREVE!

Continuemos unidos por um salário digno.

Um forte abraço!
Paulo Novais – Assessor da diretoria.

35 comentários:

  1. Valeu rapaziada pelo esforço, gostaria de dizer que o blog está BOMBANDO, achei demais a iniciativa!
    Gostei pelo esforço!

    Valeu rapaziada das bancas, pelo esforço!

    ResponderExcluir
  2. Queremos um reajuste digno!

    Chega de holeriths fantasia queremos os nossos direitos!
    Silmara- auto escola da zona Norte!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de deixar uma palavra de ânimo, para todos os companheiros de São Paulo, e dizer que levantamos uma bandeira de luta por melhores salarios para a cidade de Campinas, hoje temos 1.200.00 garantidos em holeriths por uma jornada de 44 HS semanais.
    Pego o carro da auto escola 07:00 e entrego ás 18:00, todos os dias tenho horas extras, graças a união da categoria com o sindicato foram 18 dias de greve ficou tudo parado. S em luta não existe vitória! Conte com a nossa torcida! Jefferson - Instrutor -Prático. Campinas -SP.

    ResponderExcluir
  4. Vamos para paralizar tudo só assim os patrões vão dar valor para a categoria.
    Esquecida e abandonada!


    Walter - Instrutor Teórico.

    ResponderExcluir
  5. Queremos a presença do sintradete denovo nas bancas!

    Claudia - instrutora da zona sul.

    ResponderExcluir
  6. A situação está dificil, conheço instrutores que estão desanimados pelo fato de receberem um salário fantasia. O famoso holerith fantasma!

    Gostaria que vcs visitassem mais as empresas estamos abandonados!

    Mauro - Diretor de Ensino. Auto Escola da Zona Norte.

    ResponderExcluir
  7. A coisa está a cada di pior, o piso das balconista é uma vergonha!

    Fabiana - auto escola zona leste.

    ResponderExcluir
  8. Cadê o Sindicato para falar do reajuste?

    Walter - Instrutor Prático - Banca D.

    ResponderExcluir
  9. Vergonha! Vergonha! Salario vergonhoso;
    Não existe fixo + comissão!
    Sindicato Fraco!
    Salario Fraco tbm!
    Não tem luta!
    Não vemos a cara do nosso presidente e sua diretoria!

    Marcelo - instrutor moto. Zona norte.

    ResponderExcluir
  10. Palhaçada Cadê o pessoal?

    ResponderExcluir
  11. isso que é aumento?
    vergonha presidente burro! diretoria lixo!
    ninguem visita as bancas!

    ResponderExcluir
  12. Sr. Presidente,
    Em se falando de luta, o ser poderia especificar quais as medidas tomadas em relação a tudo que foi acima exposto? Como representante de classe a transparência dos "esforços" deveriam ser comunicados aos instrutores.Por que não procurar a midia e revelar as condições precarias, in totun; Com a devida vênia esta faltando comunicação, além do que nem todos os colegas têm acesso a internet ,é preciso fomentar ainda mais a divulgação daquilo que V.Sa., denomina de "LUTA". Fomos convocados pelo Detran para recadastro no proximo domingo, DOMINGO !!!!????...Horário noturno de trabalho! Qual a posição desta entidade de classe??? Visitas em auto escolas, diversos colegas não possuem registro em carteira e não ha ninguém para velar! é preciso denúncia?? Com todo respeito é preciso rever todos os conceitos e principios da objetividade para a consecução do que almejamos.
    Instrutor Adalberto- Auto Escola Nativa -zona Norte

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz pela iniciativa. Peço desculpas se estiver sendo injusta, na minha opinião se algo realmente estivesse sendo feita em relação ao descaso acredito eu que já teria sido resolvido, quero deixar o exemplo da lei que obriga os instrutores dar aula até as 22:00 hs. Como que um idiota lança uma lei como essa e foi aprovada com tanta eficácia, é sempre assim o que conveniente se resolve rápido e o descaso em relação ao nosso trabalho se demora tanto. Voltando ao assunto das aulas noturnas qual a estrutura vamos ter em caso de assalto, no caso de exploração por parte das auto escolas que com certeza vai obrigar a trabalhar das 08:00 as 22:00 e temos que acatar, pois precisamos trabalhar, e onde anda o sindicato que não fiscaliza só fica nas promessas, mais a taxa está sendo descontada todo mês rigorosamente, deixo meu desabafo e mais uma vez peço desculpas se fui injusta. Obs espero que deixe esse comentário no ar, temos que estar preparados não só para os elogios mais também as criticas, afinal são as criticas que nos fazem crescer.

    ResponderExcluir
  14. E AI PRESIDENTE LEVANTA O RABO DA CADEIRA E VAI FISCALIZAR O TRABALHO ESCRAVOS QUE TEM OS FUNCIONÁRIOS DAS AUTO ESCOLAS, O SRº É DA MESMA PANELA SÓ VISA GANHAR DINHEIRO E MAIS NADA, VAMOS ARREGAÇAR AS MANGAS E TRABALHAR SEUS BANDOS DE CHUPA CABRAS, VAMPIROS, SANGUE SUGAS, SE REALMENTE VOCÊS TIVESSEM INTERESSE EM NOS AJUDAR ALGO JÁ TERIA SIDO FEITO TRABALHO COM AUTO ESCOLA A MAIS DE 15 ANOS E SEMPRE FOI ASSIM, NÓS SÓ SERVIMOS DE ESCADAS PARA ESSES FOLGADOS SUBIREM NA VIDA EM QUANTO NÓS FICAMOS NA MERDA.

    ResponderExcluir
  15. Ao presidente o senhor não vai fazer nada em relação as aulas noturnas? Tenho certeza que todos funcionários são contra.

    ResponderExcluir
  16. OLÁ,PRESIDENTE O QUE EU NAO CONSIGO ACREDITAR E NA MELHORA DAS CONDIÇOES DOS IDIOTAS QUE TEM QUE SE SUJEITAR A TRABALHAR DAS 8:00 AS 22:00,VOCES DEVERIAM TER VERGONHA DE CRIAR UMA LEI TAO RIDICULA QUE VISA SO NA MELHORIA DO SEUS BOLSO!!!
    APROVEITANDO CONCORDO PLENAMENTE COM A MINHA AMIGA ANONIMA DO COMENTARIO ACIMA (E AI PRESIDENTE LEVANTA O RABO DA CADEIRA E VAI FISCALIZAR O TRABALHO ESCRAVOS QUE TEM OS FUNCIONÁRIOS DAS AUTO ESCOLAS, O SRº É DA MESMA PANELA SÓ VISA GANHAR DINHEIRO E MAIS NADA, VAMOS ARREGAÇAR AS MANGAS E TRABALHAR SEUS BANDOS DE CHUPA CABRAS, VAMPIROS, SANGUE SUGAS, SE REALMENTE VOCÊS TIVESSEM INTERESSE EM NOS AJUDAR ALGO JÁ TERIA SIDO FEITO TRABALHO COM AUTO ESCOLA A MAIS DE 15 ANOS E SEMPRE FOI ASSIM, NÓS SÓ SERVIMOS DE ESCADAS PARA ESSES FOLGADOS SUBIREM NA VIDA EM QUANTO NÓS FICAMOS NA MERDA.

    ResponderExcluir
  17. vem fiscalizar a auto escola que eu trabalho ,trabalho das 7:30 ate as 20:00,sera que vcs pensam em mim ??????????????????

    ResponderExcluir
  18. Engraçado foi feita a lei das aulas noturnas, deveriam ter feito um estudo antecipado da situação para saber se seria viável. Existe tantas leis decentes para ser liberadas e não são.

    ResponderExcluir
  19. Trabalho das 08:00 as 20:00 sem hora EXTRA, ainda sofro maus tratos da dona da auto escola, que falta me agredir é uma louca, grita, fala palavrão, comete erros e não assume, tudo que acontece de errado ela fala que a culpa é minha, me obriga a assinar que ganho cesta básica e convênio sendo que não tenho nada disso mais não posso denunciar dependo do meu emprego para sobreviver, e tenho que me sujeitar a isso. SOCORRO!!! PRESIDENTE!!!

    ResponderExcluir
  20. Sem dúvidas meus companheiros, vamos ferver.
    Estou com voces...

    ResponderExcluir
  21. UM PRESIDENTE QUE NUNCA VEIO NA BANCA DA RAPOSO, MAIS APARECE, EM FOTOS SE ACHANDO COM OS VAGABUNDOS DOS POLITICOS.
    ISSO É UM ABSURDO! NUNCA VI ESTE VAGABUNDO NO SOL NA BANCA QUE TRABALHO A SETE ANOS.
    ESTOU CHEIO DE DESCONTO NO MEU HOLERITH PARA ESTE SINDICATO FANTASMA!
    ESTAREI PEDINDO BAIXA NESTE DESCONTO ABUSIVO!
    CARLÃO - ZONA SUL.

    ResponderExcluir
  22. um safado que reduziu o salario!
    mesmo com uma comissão baixa mais jamais esperaria que este infeliz diminuisse o que já era pequeno.
    cadê a cara desse pilantra? cadê a diretoria?
    sindicato sem vergonha.

    ResponderExcluir
  23. Prezados Amigos Instrutores,

    Venho com grande insatisfação, mencionar que nossa categoria de Instrutor na cidade de São Paulo está completamente no esquecimento, são instrutores e bancas de exames que ficam totalmente no Sol e na Chuva.

    Também digo que nossa Convenção Coletiva de Trabalho, é um papel impresso que algumas pessoas dizem que estamos sendo representados e não fazem nada de digno para a categoria.

    Entretanto, surgem diversas questões que ás Autos-Escolas pensam que somos escravos, mas estamos no aguardo de alguma mudança, esperamos que alguém do nosso sindicato leia em frase e ponha em prática nossa Convenção Coletiva e cumpra todas obrigadções de um digno sindicato.

    Portanto, fica nosso obrigado por nada, e mais uma vez, aguardamos a presença de um representante nas bancas de exames de São Paulo para explicar toda essa situação.

    Atnciosamente,

    Diogo - Auto Escola - Zona Norte

    ResponderExcluir
  24. Vergonha!!!! Vergonha!!!!! sempre vergonha!!!

    ooo cadê o diretor??
    ooo Cadê o diretor??

    ResponderExcluir
  25. Estamos sendo esquecidos......Os diretores do sindicato não saem da cadeira que sentam...somente ficam no aguardo ne nossa Convenção Coletiva para interesse deles.

    ResponderExcluir
  26. Fica pagango de gatinho presidente safado! grande coisa fotos com lula e outros. nunca se reune com os trbalhadores para dar uma satisfação do nosso HORRIVEL SALARIO, pilantra que anda de carro zero na custa dos instrutores sofrido. Aparece a cara nas bancas seu pilantra, vem no campo belo que o bicho vai pegar.
    A revolta é total puxa saco dos patrões.
    Valter 15 anos de instrutor e a galera da zona sul - campo belo.

    ResponderExcluir
  27. Grande merda de regulamentação seu pilantra aquela foto ridicula foi rasgado na mesma hora, queremos salario beneficios dignos seu sem vergonha vendeu nossos direitos quando reduziu o valor da comissão. Safado nunca foi trabalhador da categoria nosssa.
    Vamos rastrear esse sindicato que arrecada e não aparece.
    FOTOS CHEIO DE MONTAGEM SEU FILHA DA PUTA, PILANTRA.

    ResponderExcluir
  28. Presidente queremos um salario digno, somos esplorados mais de 14 horas todos os dias e vem vcs com este jornal, RIDICULO, cheio de noticias ridiculas, foto com presidente MONTAGEM ELE ESTAVA DE COSTA, VC É SAFADO, PILANTRA quer se promover nas costa do trabalhador. Vai direto para o lixo seu safado, vai apanhar qualquer hora nas bancas vc e seus diretores inrustidos e safados. Não queremos este presidente safado. nunca foi da categoria. Vem na aricanduva de novo seu pilantra e o bicho vai pegar.

    ResponderExcluir
  29. PRESIDENTE SAFADO VC E ESSES BANDOS DE PILANTRA DESTA DIRETORIA, TESOREIRO METIDO E ESSE CAREQUINHA PILANTRA.
    ESTAMOS MONTANDO NOSSA OPOSIÇÃO SEU PILANTRA, VENDEU OS TRABALHADORES PARA ANDAR DE C-4 ZERO SUA CASA VAI CAIR SEU SAFADO!
    FORA VALDIR VC NUNCA FOI TRABALHADOR DA CATEGORIA, PUXA SACO DO GUEDES.... VAI TOMAR NO ...PEGAS ESTAS FOTOS E ENFIA NO RABO SEU MERDA. VEM NA ZONA NORTE E VC VAI VER A BANCA DE MOTO TE ESPERA VEM NO CAMPO DE MARTE SE VC É MACHO SEU PILANTRA, ENQUANTO A GENTE ANDA DE A PÉ VC ANDA DE CARRO DE 70.000 REAIS SAFADO. VAMOS TE DENUCIAR NO MINISTÉRIO PÚBLICA. ESPERA E VC VAI VER. INSTRUTORES DA NORTE.

    ResponderExcluir
  30. VENDEU A CATEGORIA PRESIDENTE NÃO SABE NEM CONVERSAR COM OS TRABALHADORES NÃO PERTENCE A NOSSA CATEGORIA, QUAL SUA EMPRESA QUE VC TRABALHA SEU SAFADO?
    VEM NA RAPOSO ESCONDIDO PARECE UMA BICHA, ESTAMOS DE OLHO.
    VEM CONVERSAR CONOSCO NAS BALIZAS E VAI VER O QUE VAI ACONTECER, DEIXOU O CARRÃO ESCODIDO SAFADO, METIDO, QUEREMOS SABER QUE TANTO VC PUXA SACO DESTA TAL DE CGTB? QUEREMOS AJUDA NÃO PROPAGANDA PRESIDENTE DE MERDA, VAMOS FAZER OPOSIÇÃO SEU SAFADO MERCENARIO ENFIA ESTE JORNAL NO RABO.

    ResponderExcluir
  31. CONVOCO AOS TRABALHADORES QUE SÃO ROUBADOS POR ESTE SINDICATO DE BOSTA, QUE NÃO APARECE NAS BANCAS E QUANDO APARECE FICA ESCONDIDO COM MEDO DA CATEGORIA. CADE OS DIRETORES DO ANO PASSADO QUE PELO MENOS DAVA UMA SATISFAÇÃO PARA NÓS QUE ESTAMOS NO ESQUECIMENTO?
    PRESIDENTE DE MERDA NÃO RESOLVE OS NOSSOS PROBLEMAS PORQUE NÃO É DA CATEGORIA, NUNCA FOI E NUNCA VAI SER. SINDICATO FATASMA!

    ResponderExcluir
  32. precisamos acabar com o horário corrido, por que é muito injusto para nós instrutores, temos que fazer algo para nos fortalecer.

    ResponderExcluir
  33. SINDICATO SE QUER FAZE ALGUMA COISA FAZ UMA GREVE GERAL, EM CAMPINAS FUNCIONOU, MAIS ACHO QUE VC GANHA MUITO POR FORÁ E NÃO LIGA PARA OS TRABALHADORES.

    ResponderExcluir
  34. Há algum tempo atrás recebi um e-mail que iniciava com lindas vitrines de calçados e terminava mostrando condições subumanas de trabalho em fábricas de calçados na Índia. E no Brasil não é diferente. Hoje quando adquirimos produtos ou serviços não imaginamos como são tratados os trabalhadores que se desgastaram para que tivéssemos acesso a estes. Eu mesmo aos treze anos de idade comecei a trabalhar em uma cerâmica em que recebia uma miséria em quanto via o meu patrão ostentar um bom patamar de vida, e aos quatorze anos comecei a trabalhar em uma tecelagem onde a história não foi diferente.
    Leia o Artigo completo em nosso Blog:
    Um forte abraço

    Alex Vigilante

    www.alexvigilanterj.blogspot.com

    alexcampolindo76@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Sem comentarios!!!Trabalhar de dia e a noite até 22 horas,num pais onde há segurança é precaria ficamos a merces de bandidos,chegando em casa tarde da noite p um salario indigno do ser humano!Temos q trabalhar 44 horas semanais estamos trabalhando 75 horas ou mais p uma miseria!Ainda assim os donos de auto escolas manipulam comp querem nossas aulas,nos pagando abaixo da miseria q é o piso!queria ver o Senhor Celso Russumano q assinou esta lei ridicula,se ele sobreviveria c um salario destes e uma jornada abssurda dessas!Os donos de auto escola estão deitando e rolando em nosso suor, e sugando nosso sangue até a ultima gota, mas só vivemos o que nos permitimos!Por isso acredito q temos q dar a volta p cima e um dia fazermos uma parada total!Afinal existem tantas paradas ridiculas pq não uma parada afavor de um salario digno,horas realmente favoraveis e em condições descentes!se continuarmos nos abaixando viraremos um capacho p presidentes de sindicatos e donos de auto escola,estes só vizam lucros e nada a favor dos trabalhadores!E sindicatos só pensam em receberem fundos p continuarem mamando nas tetas destes miseros instrutores mal remunerados e sujeito a violencias urbanas!

    ResponderExcluir